Categories: Uncategorized

by admin

Share

Conte-nos quando você ingressou na Sarfam e como foi sua trajetória?

Entrei na Sarfam, que hoje faz parte do grupo Safic-Alcan, há 24 anos e comecei como Auxiliar de Almoxarifado no Departamento de Logística.

Durante a minha primeira função como Auxiliar de Almoxarifado eu fazia a separação de pedidos, fracionamentos das matérias-primas, recebimentos e expedições dos pedidos e tive a oportunidade de conhecer processos de toda a cadeia logística e construir um bom relacionamento com a diretoria no qual me deu muita confiança no meu trabalho.

Então, quando fui chamado para mudar para a área de Compras não hesitei e enxerguei também uma oportunidade de trabalhar com Comercio Exterior. Hoje sou o responsável pelas Importações e Exportações da empresa.

Qual é o valor da Sarfam que mais se destaca para você?

Sou grato por ter a oportunidade de diversificar meus conhecimentos. Continuo aprendendo todos os dias e acredito que o que mais se destaca na Sarfam é a prestação de serviço que oferecemos aos clientes. Temos o comprometimento de sempre oferecer o melhor em termos de produto, logística e soluções que ajudem os nossos clientes em suas operações.

Além de sua função na Sarfam, você também atua como Supervisor de Logística na Proquimil, que também faz parte do grupo Safic Alcan Brasil. Você poderia nos contar como é ter essa jornada dupla e como os processos são semelhantes?

Divido a minha semana entre as duas empresas e na Proquimil ajudo na estruturação logística para oferecer as melhores soluções de importação e distribuição e, consequentemente, dando suporte ao departamento comercial para atender as demandas dos clientes.

Como você analisa sua vida profissional hoje em dia?

No nosso trabalho, temos a sorte de ter uma visão transversal da cadeia de valor da produção, desde as matérias-primas até aos produtos acabados. E de uma perspectiva local às tendências macroeconômicas e tecnológicas, temos que prever a evolução das nossas indústrias.

Hoje em dia, a minha vida profissional é bem agitada pois o Comercio Exterior muda o tempo todo e é bem diversificado. Sempre temos novidades com cada pedido e por isso precisamos ficar muito atento às novas diretrizes que o mundo oferece em relação à minha atividade. Também temos a relação dos fatores externos que acabam impactando na nossa operação logística, como bloqueios de rotas marítimas ou guerras que acabam afetando os prazos de transporte internacionais.

Conte-nos um pouco dos seus hobbies, atividades, família e o que gosta de fazer nas horas vagas.

Sou muito família, e prefiro o tempo todo estar com ela. Gosto de futebol e os esportes americanos como NFL e NBA. Gosto também de viajar para as praias do litoral Norte de São Paulo onde consigo ter minhas horas de descanso. Também adoro jogar vídeo game online com os amigos e as vezes sair para curtir uma balada junto com a família.

Sou casado a 24 anos e tenho uma filha de 19 anos que são as coisas mais preciosas da minha vida.